26/05/2024

Previsão de neve para o Gerês em 2024

neve-no-gerês-2024

Previsão de neve para o Gerês em 2024

Como habitualmente todos anos, a queda de neve no Gerês aparece no início dos meses, por volta de Janeiro ou Fevereiro.

A partir da próxima 5ª ou 6ª feira, os pontos mais altos do Minho poderão estar “pintados” com esta cor tão natural, e adivinha-se que seja com quantidade bastante satisfatória para quem aprecia o frio e a neve. A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para boas probabilidades de chegar até os pontos mais elevados do Gerês, inclusive a zona do Mezio.

De acordo com as previsões do IPMA, aparecerá uma frente fria, que baixará as temperaturas, e com ar gélido, vento, chuva, neve, e todas as condicionantes do tempo.

Previsão de queda de neve acima dos 1000 ou 1200 metros no Minho e Gerês, estando prevista mais neve no Gerês na 6ª feira, com a cota de 800 metros na área minhota.

De acordo com o meteorologista Pedro Sousa, “os modelos aponta para uma queda de neve bastante generalizada nas serras do norte e centro, nas serras do extremo norte será mais abundante. Se não houver alterações, será um evento com quantidade de neve apreciável nas serras do noroeste, como na zona do Gerês”.

Para quem apenas pode deslocar-se no fim de semana, poderá haver alguma possibilidade de ainda nevar no sábado ou domingo, mas em alturas mais elevadas, nos picos das montanhas, sempre com a ressalva que daqui até final da semana tudo pode mudar.

Aproveite e reserve já a sua estadia no alojamento local Casa da Fonte, na pacata aldeia Campo do Gerês.

Previsão de neve para o Gerês em 2024

Foto de Trang Pham